Na luta contra a burocracia e as longas esperas, a atual gestão da Prefeitura de São Paulo está determinada a desfazer o estereótipo do serviço público moroso e ineficaz.

Um exemplo concreto desse esforço é o programa Descomplica SP. Trata-se de espaços físicos de atendimento ao cidadão, onde estão concentrados mais de 350 serviços públicos, tudo em um só lugar. Atualmente, 20 unidades estão em pleno funcionamento em diversas regiões da cidade de São Paulo.

No Descomplica SP, é viável realizar uma ampla gama de serviços como cadastros em programas sociais, registro de boletins de ocorrência, emissão de documentos pessoais, solicitação de seguro-desemprego, obtenção de alvarás, cadastramento no Bilhete Único e acesso a documentos de veículos, entre outros. A proposta é resolver as demandas no mesmo dia, oferecendo agilidade e eficiência.

Além disso, os munícipes têm a possibilidade de requisitar serviços públicos como asfaltamento, instalação de canaletas, poda de árvores, implementação de lombadas e sinalização, entre outros.

O Descomplica SP torna a vida da população mais fácil ao oferecer um atendimento rápido e concentrar diversos serviços em um único local. É importante destacar que alguns serviços requerem agendamento prévio, sendo essencial cadastrar-se no site do Descomplica SP para consultar a lista de serviços e efetuar o agendamento, se necessário.

Para saber mais: https://www.descomplicasp.com/#google_vignette

Cuidando do Seu Sorriso