Skip to main content

Na cidade de São Paulo, os serviços de saúde não se limitam apenas à medicina convencional, oferecendo também práticas baseadas em tradições milenares de diversas culturas. As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICs) têm como foco a promoção, prevenção e recuperação da saúde global do indivíduo, indo além do tratamento de doenças pontuais.

Na Capital Paulista, a Saúde Integrativa disponibiliza atendimentos em diversas modalidades, como Acupuntura, Fitoterapia, Dança Circular, Yoga, Shantala, Aromaterapia, Reflexologia, Massoterapia, Musicoterapia, Quiropraxia e Homeopatia, entre outras. Muitas dessas terapias são utilizadas para melhorar a qualidade de vida de pacientes com dores crônicas e problemas de saúde mental que não foram adequadamente tratados pela medicina tradicional.

Em São Paulo, a Saúde Integrativa tem sido fortalecida, em parceria com a Atenção Básica, a fim de ser oferecida em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, bem como em unidades de atenção especializada e alguns hospitais municipais. 

Essas práticas integrativas e complementares representam uma abordagem inovadora e holística para a saúde, ampliando as opções terapêuticas disponíveis à população e contribuindo para o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos de São Paulo.

Para saber mais: https://encurtador.com.br/fhkZ3.

Educação

Educar para todos

Prefeitura SPPrefeitura SP25 de abril de 2024

Deixe seu comentário

Pular para o conteúdo