A cidade de São Paulo celebra a reinauguração do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), agora totalmente reformado e preparado para formar novos atletas de alto rendimento e capacitar futuros medalhistas brasileiros. A obra, executada pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), é considerada a mais significativa intervenção já feita no local.

As reformas abrangem melhorias em diversas áreas, incluindo a cobertura, pisos, banheiros, vestiários, piscina, sistema hidráulico, rede elétrica, pintura, academia de musculação e campo de futebol. Com essas melhorias, o COTP se torna um dos principais centros de treinamento esportivo do país.

Além das áreas já mencionadas, o Centro Olímpico recebeu novas quadras para treinamento das equipes de basquete, basquete 3×3, vôlei e handebol. As quadras foram equipadas com piso taco de madeira cumaru, considerado um dos mais modernos e utilizados em competições de alto nível, como o Novo Basquete Brasil (NBB).

Uma das grandes novidades do COTP é o Corredor Olímpico de São Paulo, composto por grandes painéis com 150 fotos de medalhistas olímpicos brasileiros. Entre os homenageados está Rebeca Andrade, que conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil na. Olimpíada de Tóquio.

Atualmente, o Centro Olímpico conta com 1.400 atletas e oferece treinamento em 15 modalidades: atletismo, basquete, basquete 3×3, boxe, breaking, futebol, ginástica artística, handebol, judô, levantamento de peso (LPO), luta olímpica, natação, taekwondo, vôlei e vôlei de praia. Crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, que estejam estudando, podem ingressar no COTP por meio de seletivas.

A reinauguração do Centro Olímpico representa um passo importante na promoção do esporte e na formação de novos talentos, reafirmando o compromisso da Prefeitura de São Paulo com o desenvolvimento esportivo e a capacitação de jovens atletas.

Serviço:

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) fica na Rua Pedro de Toledo, 1651.

Mobilidade

Mobilidade em foco