Skip to main content

A Virada Cultural do Pertencimento e da Solidariedade reuniu 4,5 milhões de pessoas em dois dias de arte e cultura na cidade de São Paulo. Ao todo, a programação ofereceu 600 atrações para os mais diversos públicos, distribuídas em 12 arenas, 22 palcos e 76 espaços culturais, como casas de cultura, teatros, museus, bibliotecas, centros culturais e equipamentos de entidades parceiras, como Sesc e Itaú Cultural, em todas as regiões da cidade. 

A 19ª edição da Virada Cultural foi marcada pela solidariedade ao povo gaúcho que enfrenta uma tragédia decorrente das ações climáticas. Os locais dos eventos arrecadaram dez toneladas de doações, entre alimentos, produtos de higiene e garrafas de água potável. Os itens serão enviados pela Prefeitura de São Paulo aos municípios mais atingidos pelas enchentes. 

Além disso, vale destacar que a Virada Cultura criou seis mil empregos diretos e indiretos e gerou um impacto econômico de R$100 milhões. Devido ao efetivo empregado na segurança do evento – 2.800 policiais, 274 viaturas e 720 agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e 2700 seguranças privados – foram registradas apenas nove ocorrências dentro das arenas de eventos nesta edição.

Deixe seu comentário

Pular para o conteúdo