A mobilidade urbana é um assunto delicado em todo mundo. Em uma cidade do tamanho de São Paulo então… Por isso, esse tem sido um dos principais focos da Prefeitura Paulistana.

O projeto de mobilidade prevê políticas que melhoram a qualidade do transporte, sua logística e o custo-benefício para os usuários. Uma das principais medidas anunciadas em 2023 pelo executivo municipal foi assumir o congelamento da tarifa dos ônibus municipais por mais um ano e manter o preço em R$ 4,40. Com isto, a passagem de ônibus da Capital permanece a menor da Região Metropolitana.

O valor é o mesmo desde 2020, ano de início da pandemia e de dificuldades econômicas para toda a população. Lembrando que o Domingão Tarifa Zero institui catracas livres em todos os ônibus municipais aos domingos e em datas especiais a partir do dia 17 de dezembro. Além disso, mais de 80% da frota que circula na Capital tem ar-condicionado.

Mais verde, mais qualidade de vida

Prefeitura SPPrefeitura SP19 de abril de 2024

Descasque mais, desembrulhe menos