Skip to main content

O Domingão Tarifa Zero já é um dos programas preferidos do paulistano. Com ele, qualquer pessoa pode andar em qualquer linha de ônibus do transporte público municipal de graça aos domingos. A medida teve início em 17 de dezembro de 2023 e, desde então, também vigorou em datas especiais como Natal, Ano Novo e no aniversário de 470 anos de São Paulo. 

A proposta é oportunizar aos paulistanos conhecer mais a sua cidade e visitar lugares e espaços públicos culturais e esportivos com a família sem custo de transporte, o que muitas vezes era um impeditivo. Além disso, a proposta incentiva a oferta de emprego e movimenta a economia da cidade. 

O volume de passageiros nos dias de tarifa zero aumentou, em média, 30% com relação às mesmas datas nos anos em que o programa ainda não existia e, só no dia 31 de dezembro, a cidade registrou 2,27 milhões de passageiros, 106% a mais que nos anos anteriores.

Quem tem direito à tarifa zero aos domingos? 

Todos têm direito à gratuidade. Quem ainda não tem o Bilhete Único terá o acesso liberado pelo motorista ou cobrador. Mas o primeiro bilhete é gratuito, basta pedir no site (https://bilheteunico.sptrans.com.br)

Para saber mais: 

https://www.sptrans.com.br/domingao-tarifa-zero/

Meio Ambiente

São Paulo mais verde

Prefeitura SPPrefeitura SP25 de abril de 2024
Assistência Social

Você fala, a gente escuta

Prefeitura SPPrefeitura SP19 de abril de 2024

Deixe seu comentário

Pular para o conteúdo