Quem é morador de São Paulo acompanhou, durante anos, o problema de falta de vagas para creches na cidade. E 2016, pais e mães faziam fila na Defensoria Pública do Estado para ingressar com ações na justiça, obrigando o poder público a conseguir vaga para seus filhos. Em 2021, colocar um fim a esse problema passou a ser a primeira meta da gestão municipal. Foi assim que surgiu o programa “Creche 100%.”A iniciativa garantiu vagas de creches para todas as crianças e, pelo quarto ano consecutivo, não há fila de espera para acessar o serviço. Atualmente, somente no Ensino Infantil, mais de 360 mil crianças estão matriculadas em creches reconhecidas pela qualidade de cuidados, boa educação e acesso à alimentação saudável para que se desenvolvam da melhor forma possível.

Como matricular seu filho?

Para matricular seu filho, você precisa preencher o cadastro online que fica neste endereço: https://cadastroinfantil.sme.prefeitura.sp.gov.br

Para saber mais:

Mobilidade

Faixa Azul, a melhor amiga do motoca

Proteção e cuidados na melhor idade

Mais verde, mais qualidade de vida

Prefeitura SPPrefeitura SP19 de abril de 2024