Skip to main content

A Prefeitura de São Paulo ganhou o prêmio C40 Cities Bloomberg Philanthropies Awards, com o projeto Cardápio Escolar Sustentável oferecido nas escolas da Rede Municipal de Ensino (RME), na categoria “Unidos para Inovar!”. A premiação reconhece as melhores políticas, projetos ou programas liderados por prefeitos que estão efetivamente lidando com a crise climática. 

A cidade de São Paulo serve 2,5 milhões de refeições por dia nas escolas da Rede Municipal, que resulta num consumo de 337 toneladas de carne bovina, suína, de frango ou peixe por semana. A Secretaria Municipal de Educação (SME) incentiva a preparação de refeições com uso de leguminosas e vegetais, fazendo com que crianças e adolescentes consumam mais “comida de verdade”. 

A ideia do programa, que é acompanhado de perto por nutricionistas, é ensinar aos jovens que, para manter uma boa saúde é preciso “descascar mais e desembrulhar menos”. Para garantir o abastecimento, a Secretaria amplia a compra de alimentos da agricultura familiar e faz parcerias com a sociedade civil, fortalecendo um ciclo que tem como finalidade garantir a segurança alimentar dos nossos estudantes.

Educação

Escola melhor é escola com autonomia

Prefeitura SPPrefeitura SP15 de abril de 2024
Educação

De São Paulo para o mundo

Prefeitura SPPrefeitura SP15 de abril de 2024

Deixe seu comentário

Pular para o conteúdo