O Centro de Estudos de Línguas Paulistano (CELP) é a primeira escola de idiomas do Município de São Paulo. Seu objetivo é ensinar novos idiomas para qualificar os estudantes e inseri-los em uma cultura global.

A iniciativa visa criar condições para oferta, ensino e aprendizagem de línguas aos estudantes da Rede Municipal de Ensino (RME) de maneira a promover a integração entre as diferentes culturas. A sua implantação, em 2022, potencializa a aprendizagem de um novo idioma como uma forma de acesso a outras culturas, à pesquisa ou ao mundo do trabalho.

Por enquanto, os estudantes da Rede Municipal – do 4º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio – podem aprender alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês. A previsão é de que até 8.600 alunos sejam contemplados por esta ação. Os cursos têm duração de três anos e estão sendo ministrados em salas distribuídas pelos CEUs da cidade.

Mobilidade

Mobilidade em foco