Em mais uma ação voltada para o reforço da segurança pública, a Prefeitura de São Paulo contratou, em 2023, 1,5 mil novos guardas civis metropolitanos (GCM) de 3ª Classe para operar nas ruas de São Paulo.

Selecionados por meio de concurso público, os agentes já estão atuando na proteção da população, bens e instalações municipais e trabalhando na prevenção e redução da violência, da criminalidade e em desastres naturais. Quase metade do novo efetivo foi destacada especialmente para a Região Central da cidade, que requer mais esforços e ações do poder público.

Além da formação dos novos agentes, a GCM também trocou todos as viaturas, armamentos e equipamentos para garantir um serviço de excelência. A atual gestão também dobrou a frota da GCM que agora conta com 330 veículos e 165 motos. Para termos uma ideia do investimento na segurança da Cidade, em 2016, a Guarda Civil Metropolitana contava com 147 veículos e 14 motos.

Cuidado e respeito com a diversidade

Mais verde para a zona sul

Prefeitura SPPrefeitura SP4 de abril de 2024

Saúde com qualidade para todos