A partir do segundo semestre de 2024, a região do Campo Limpo terá uma grande área arborizada e estruturada para atividades de lazer ao ar livre. É o Parque Morumbi Sul, uma área verde de 84.000m², proveniente do loteamento da região para a instalação de condomínios fechados.

As adequações vão garantir infraestrutura voltada ao convívio, à preservação e à conservação do patrimônio ambiental, além de promover acessibilidade e inclusão. O local terá área administrativa, edifício multiuso, edifício de manejo, quiosques, cachorródromo, áreas de estar, passarela elevada, estacionamento, parquinho, academia da terceira idade, aparelhos para a prática de calistenia (que é um método de treino com exercícios que usam apenas o peso do corpo), quadras poliesportivas e de areia e trilhas.

Além disso, a área do parque abriga 39 espécies da fauna silvestre, em sua maioria aves, e 108 espécies de flora, com destaque para a presença do Pinheiro-do-paraná (Araucaria angustifolia), espécie nativa do município e ameaçada de extinção.

Para saber mais, acesse: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/noticias/?p=360269

Centro Esportivo Campo Limpo

Prefeitura SPPrefeitura SP5 de abril de 2024