A Prefeitura de São Paulo tem um canal direto de comunicação com a população para fornecer informações e receber solicitações de serviços públicos municipais. É o SP 156, que pode ser acessado por diferentes canais de atendimento remoto: portal com chat, central telefônica e o aplicativo SP156 (disponível nas plataformas IOS e Android).
A Central 156 funciona 24 horas e recebe 30 mil ligações e 15 mil mensagens por dia com as mais diversas solicitações. Cada caso é analisado individualmente e depois encaminhado ao setor competente.
Além dos canais online, a Prefeitura oferece também atendimento presencial nas unidades do Descomplica SP – disponíveis em São Miguel Paulista, Capela do Socorro, Butantã, Santana/Tucuruvi, Cidade Tiradentes, Ipiranga, Campo Limpo, Jabaquara, São Mateus, Vila Maria/Vila Guilherme, Penha, Freguesia do Ó/Brasilândia, Sapopemba e Sé.
Em todos estes canais, os paulistanos encontram a Carta de Serviços, um guia com informações sobre todos os mil serviços prestados pela Prefeitura de São Paulo, como e onde solicitá-los, os prazos de atendimento, dentre outras informações, para não deixar nenhuma dúvida ao nosso munícipe.
Serviço:
Portal de atendimento com chat online: sp156.prefeitura.sp.gov.br
Central Telefônica: Disque 156
Aplicativo: busque pelo app “SP156” na sua loja Android ou iOS
Para saber mais: