Investimento em obras de drenagem, melhoria de vias e ampliação de espaços públicos melhoram a qualidade de vida dos paulistanos

Enchentes, desmoronamentos, buracos nas ruas… Esses são problemas históricos que impactam diretamente a qualidade de vida de quem está na nossa cidade. Por isso, a atual administração decidiu investir pesado na solução destes problemas. Nos últimos quatro anos, foram realizadas quase 500 obras de infraestrutura, totalizando um investimento de cerca de R$ 4,1 bilhões, direcionados a diferentes áreas-chave.

Dentre as iniciativas em destaque, as obras de drenagem despontam como prioridade, com 141 projetos em andamento e um investimento significativo de R$ 1,6 bilhões. Aproximadamente 90% dessas obras já foram concluídas, trazendo benefícios essenciais para a prevenção de enchentes e alagamentos na cidade.

As melhorias em vias e logradouros também receberam atenção especial, com um investimento de R$ 585 milhões empregados em 68 projetos, dos quais 72% já foram executados, promovendo uma significativa transformação urbanística em diferentes regiões da capital.

Além disso, a administração reforçou o compromisso com a saúde pública, investindo recursos da ordem de R$ 499 milhões em 38 obras de ampliação e construção de unidades de saúde, com um alto índice de conclusão de 97%, proporcionando melhores condições de atendimento à população.

A mobilidade urbana também está no centro das ações, com 19 obras em andamento e um investimento de R$ 89 milhões, com 73% da execução já concluída, visando melhorar o deslocamento pela cidade.

Para saber mais: https://obrasabertas.prefeitura.sp.gov.br

Você fala, a gente escuta

Mobilidade

Domingo é dia de catraca livre