Skip to main content

A Prefeitura de São Paulo está prestes a entregar 400 apartamentos populares na Região Central da cidade, voltados para famílias de baixa renda, por meio do inovador Programa Pode Entrar.

Entre os empreendimentos estão o Residencial General Rondon, localizado em Santa Cecília, que disponibilizará 131 unidades habitacionais para aqueles que recebem até 3 salários-mínimos. O edifício contará com 17 andares, oferecendo oito apartamentos de dois dormitórios por andar, sendo os apartamentos do térreo projetados especialmente para pessoas com deficiência. O empreendimento também contará com espaços comuns, incluindo salões e quadra poliesportiva.

Outra contribuição essencial é a revitalização do icônico Edifício Prestes Maia, símbolo de ocupação no Centro desde os anos 80. Essa será a primeira edificação reformada por meio da modalidade Entidades do Programa Pode Entrar, disponibilizando 287 unidades habitacionais. Com dois blocos e 21 pavimentos, os apartamentos de dois dormitórios variarão de 35m² a 56m².

O Programa Pode Entrar, respaldado pela Lei 17.638/2021, tem como missão ampliar o acesso à moradia digna, promovendo a construção de empreendimentos habitacionais de interesse social, a requalificação de imóveis urbanos e a aquisição de moradias. Desde sua implementação em 2021, já foram entregues 10.332 unidades habitacionais, enquanto 17.274 estão em fase de construção, 33.105 já foram contratadas e outras 54 mil moradias estão em processo de contratação.

Para saber mais, acesse https://l1nk.dev/APqGP e https://l1nk.devW2ycJ.

Educação

Toda criança tem vaga na creche

Prefeitura SPPrefeitura SP28 de março de 2024
Mulheres

Avança Saúde Mulher

Prefeitura SPPrefeitura SP15 de abril de 2024
Meio Ambiente

São Paulo mais verde

Prefeitura SPPrefeitura SP25 de abril de 2024

Deixe seu comentário

Pular para o conteúdo