Skip to main content

A Prefeitura de São Paulo está prestes a entregar 400 apartamentos populares na Região Central da cidade, voltados para famílias de baixa renda, por meio do inovador Programa Pode Entrar.

Entre os empreendimentos estão o Residencial General Rondon, localizado em Santa Cecília, que disponibilizará 131 unidades habitacionais para aqueles que recebem até 3 salários-mínimos. O edifício contará com 17 andares, oferecendo oito apartamentos de dois dormitórios por andar, sendo os apartamentos do térreo projetados especialmente para pessoas com deficiência. O empreendimento também contará com espaços comuns, incluindo salões e quadra poliesportiva.

Outra contribuição essencial é a revitalização do icônico Edifício Prestes Maia, símbolo de ocupação no Centro desde os anos 80. Essa será a primeira edificação reformada por meio da modalidade Entidades do Programa Pode Entrar, disponibilizando 287 unidades habitacionais. Com dois blocos e 21 pavimentos, os apartamentos de dois dormitórios variarão de 35m² a 56m².

O Programa Pode Entrar, respaldado pela Lei 17.638/2021, tem como missão ampliar o acesso à moradia digna, promovendo a construção de empreendimentos habitacionais de interesse social, a requalificação de imóveis urbanos e a aquisição de moradias. Desde sua implementação em 2021, já foram entregues 10.332 unidades habitacionais, enquanto 17.274 estão em fase de construção, 33.105 já foram contratadas e outras 54 mil moradias estão em processo de contratação.

Para saber mais, acesse https://l1nk.dev/APqGP e https://l1nk.devW2ycJ.

Educação

Mães Guardiãs emprega e educa

Prefeitura SPPrefeitura SP25 de abril de 2024
Mulheres

Aqui mulher tem prioridade

Prefeitura SPPrefeitura SP15 de abril de 2024

Deixe seu comentário

Pular para o conteúdo