A Prefeitura de São Paulo aprovou, junto à Câmara Municipal, uma lei que garante a remoção de famílias de áreas de risco e o pagamento de uma indenização para que possam dar início à construção ou aquisição de um novo imóvel em local seguro. O mesmo projeto ainda permite a destinação imediata de auxílio aluguel para quem é retirado destes locais.

Antes da criação dessa lei, não era possível indenizar as famílias que haviam construído suas casas nesses locais. Quase 900 famílias já foram retiradas de áreas sujeitas a alagamentos e desmoronamentos e receberam recursos de até R$ 30 mil, de acordo com os laudos de análise do imóvel em que viviam. É possível ainda contar com uma bonificação de interesse social no valor de até R$ 30 mil, criando então a possibilidade de indenizar as famílias num valor total de até R$60 mil.

Mulheres

DDMs

Escola melhor é escola com autonomia