Skip to main content

O distrito de Santo Amaro tem 15,60 quilômetros quadrados e mais de 70 000 moradores. Só que, diariamente, o número de pessoas que passa pela região é muito maior por causa do comércio pujante e da oferta de serviços do bairro. 

Por isso, a inauguração do primeiro trecho da Nova Avenida Santo Amaro é um marco dentro das melhorias urbanísticas feitas pela atual gestão na Capital.  Esse é um dos principais corredores da Zona Sul da Capital. 

O trecho aperfeiçoado se estende por 2,5 quilômetros entre a Avenida Presidente Juscelino Kubitschek e a Avenida dos Bandeirantes. As mudanças beneficiam moradores, comerciantes e frequentadores da região, proporcionando um ambiente mais acessível e atraente para novos investimentos.

Com um aporte inicial de R$ 77,5 milhões, a obra abrange a implementação de um novo sistema de drenagem, alargamento das calçadas, ampliação do leito carroçável para 36 metros, renovação das paradas de ônibus, instalação de cabos de energia e internet em um corredor subterrâneo, nova pavimentação e um novo projeto paisagístico.

A Nova Santo Amaro já está impactando positivamente a economia local, gerando cerca de 1,5 mil novos empregos. Após a conclusão, diariamente cerca de 310 mil pessoas serão beneficiadas diretamente por essas melhorias. 

No projeto, são aplicados de 31.850 m² de pavimentação em concreto nos corredores de ônibus, 17.000 m² de pavimentação asfáltica, além da revitalização de 14.189 m² das calçadas públicas, substituição de 240 postes de concreto por 486 postes com iluminação em LED.

Outras inovações incluem a implantação de 3.382 metros de nova rede de drenagem, o enterramento de 5,4 mil metros de cabos de energia e telecomunicações, bem como o plantio de 980 novas árvores de 13 espécies diferentes. A ideia é tornar a região já tradicional para os paulistanos em uma referência de modernidade para São Paulo. 


Para saber mais: https://capital.sp.gov.br/web/prefeitura-de-sao-paulo/w/prefeitura-entrega-nova-santo-amaro-mais-moderna-sem-fios-segura-e-funcional

Educação

Toda criança tem vaga na creche

Prefeitura SPPrefeitura SP28 de março de 2024
Saúde

Cuidando do Seu Sorriso

Prefeitura SPPrefeitura SP12 de abril de 2024

Deixe seu comentário

Pular para o conteúdo