Skip to main content

O distrito de Santo Amaro tem 15,60 quilômetros quadrados e mais de 70 000 moradores. Só que, diariamente, o número de pessoas que passa pela região é muito maior por causa do comércio pujante e da oferta de serviços do bairro. 

Por isso, a inauguração do primeiro trecho da Nova Avenida Santo Amaro é um marco dentro das melhorias urbanísticas feitas pela atual gestão na Capital.  Esse é um dos principais corredores da Zona Sul da Capital. 

O trecho aperfeiçoado se estende por 2,5 quilômetros entre a Avenida Presidente Juscelino Kubitschek e a Avenida dos Bandeirantes. As mudanças beneficiam moradores, comerciantes e frequentadores da região, proporcionando um ambiente mais acessível e atraente para novos investimentos.

Com um aporte inicial de R$ 77,5 milhões, a obra abrange a implementação de um novo sistema de drenagem, alargamento das calçadas, ampliação do leito carroçável para 36 metros, renovação das paradas de ônibus, instalação de cabos de energia e internet em um corredor subterrâneo, nova pavimentação e um novo projeto paisagístico.

A Nova Santo Amaro já está impactando positivamente a economia local, gerando cerca de 1,5 mil novos empregos. Após a conclusão, diariamente cerca de 310 mil pessoas serão beneficiadas diretamente por essas melhorias. 

No projeto, são aplicados de 31.850 m² de pavimentação em concreto nos corredores de ônibus, 17.000 m² de pavimentação asfáltica, além da revitalização de 14.189 m² das calçadas públicas, substituição de 240 postes de concreto por 486 postes com iluminação em LED.

Outras inovações incluem a implantação de 3.382 metros de nova rede de drenagem, o enterramento de 5,4 mil metros de cabos de energia e telecomunicações, bem como o plantio de 980 novas árvores de 13 espécies diferentes. A ideia é tornar a região já tradicional para os paulistanos em uma referência de modernidade para São Paulo. 


Para saber mais: https://encurtador.com.br/mtWX1 e https://novasantoamaro.com.br.

Meio Ambiente

Mais verde para a zona sul

Prefeitura SPPrefeitura SP4 de abril de 2024
Habitação

Viva o Centro

Prefeitura SPPrefeitura SP25 de abril de 2024

Deixe seu comentário

Pular para o conteúdo