Skip to main content

A nossa gestão tem feito um esforço para aumentar as áreas verdes protegidas e preservadas da nossa cidade. Este ano, a desapropriação de 32 áreas aumentou de 10% para 26% o território sob proteção das gestões públicas municipal, estadual e federal na Capital Paulista. 

Dentre estas áreas estão mais de cem parques municipais – a maioria deles urbanos – que trazem uma série de benefícios ambientais e sociais para os paulistanos. 

Um do benefícios é a conservação da biodiversidade da área – mananciais, lagos, nascentes, represas, fauna, flora. Outra função importante dos parques é a oferta de espaços de lazer gratuitos para a população – nossos parques têm áreas de convivência, aparelhos esportivos, programação cultural, bibliotecas e atividades educativas.

Os parques e as áreas verdes preservadas ainda contribuem para regular a temperatura e a qualidade do ar; absorvem as águas das chuvas, evitando alagamentos e enchentes; ajudam a proteger a produção de água dentro da área urbana; e são viveiros de mais de 700 espécies vertebradas catalogadas na nossa cidade. Tudo isso aumenta a qualidade de vida da população que vive em São Paulo. 

Para saber mais:

https://www.capital.sp.gov.br/w/noticia/entenda-quais-sao-as-funcoes-sociais-e-ambientais-promovidas-pelos-parques-urbanos

Meio Ambiente

São Paulo mais verde

Prefeitura SPPrefeitura SP25 de abril de 2024
Habitação

Viva o Centro

Prefeitura SPPrefeitura SP25 de abril de 2024

Deixe seu comentário

Pular para o conteúdo