Skip to main content

A Zona Norte de São Paulo agora conta com uma unidade do Programa Operação Trabalho (POT).  O Centro POT Norte é um espaço de qualificação e recolocação profissional voltado para pessoas em extrema vulnerabilidade social interessadas em fazer a saída qualificada das ruas e retomar seus principais vínculos sociais e familiares. 

O programa auxilia os inscritos na volta ao mercado de trabalho ao oferecer vagas nas frentes de trabalho da Prefeitura para atuar em serviços públicos de zeladoria, manutenção e administrativo. Eles são remunerados com uma bolsa auxílio, cujo valor varia de acordo com o número de horas semanais trabalhadas – 20h ou 30h. 

Além disso, oferece qualificação profissional por meio de cursos nas áreas de gastronomia, economia criativa, administração e zeladoria urbana, entre outros. O Centro POT Norte tem hoje 300 vagas nos cursos de formação, mas sua capacidade é para atender até seis mil beneficiários por mês em toda a sua estrutura. 

Para participar é necessário ter mais de 18 anos, morar na cidade de São Paulo, estar desempregado há mais de quatro meses e não receber benefícios como seguro-desemprego, entre outros. A renda familiar tem de ser de até meio salário-mínimo por pessoa da família.

Serviço

Centro POT Norte

Endereço: Rua Leão XIII, 202 – Jardim São Bento  

Horário de atendimento: de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h; e às sextas-feiras, das 8h às 17h
Para saber mais, acesse: https://capital.sp.gov.br/w/prefeitura-inaugura-segundo-centro-de-qualificação-profissional-para-pessoas-em-extrema-vulnerabilidade-social

Habitação

Viva o Centro

Prefeitura SPPrefeitura SP25 de abril de 2024
Saúde

Nós cuidamos da terceira idade

Prefeitura SPPrefeitura SP12 de abril de 2024

Deixe seu comentário

Pular para o conteúdo