Sabe aquele avô ou avó que já contribuiu muito com a sociedade, mas que hoje precisa de cuidados? Na cidade de São Paulo eles recebem respeito e valorização através do Programa Acompanhante de Idosos (PAI), mantido pela Prefeitura paulistana.

O programa conta com 55 equipes compostas por assistente social, enfermeiro, médico, acompanhante, motorista e profissional administrativo, que vão até a casa dos idosos entender suas principais necessidades e ajudá-los. A iniciativa inovadora recebeu um prêmio na Espanha, reconhecendo as boas práticas da cidade junto a quem tanto já contribuiu com a sociedade. Atualmente, cerca de 6 mil pessoas em situação de fragilidade recebem o atendimento especializado e personalizado das equipes do PAI.

Para saber mais:

Descasque mais, desembrulhe menos