Em 2023, o Sistema Único de Saúde (SUS) foi eleito pelos paulistanos, pelo terceiro ano consecutivo, como o melhor serviço público da cidade de São Paulo, segundo pesquisa realizada pelo Instituto DataFolha.

Investir em saúde é uma das prioridades da Prefeitura. Em 2016, o município contava com apenas 451 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), 3 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e 20 hospitais municipais, incluindo o Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM). Hoje, são 25 UPAs na cidade que realizam, em média, 410 mil atendimentos por mês. Além disso, nos últimos dois anos, a gestão municipal entregou dez novos hospitais à população.

Até janeiro de 2024, 107 obras foram concluídas, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Esse programa, em parceria com o BID recebeu o nome de “Avança Saúde” e tem permitido a realização de reformas, e construções nesta área.

Desde de 2017, mais de 100 novos equipamentos de saúde foram entregues. Isso inclui 10 novos hospitais. Além disso, foram 610 equipamentos reformados ou reequipados ao longo da atual gestão. Outros 26 receberam novas instalações e foram ampliados. É mais saúde e qualidade de vida para todos os paulistanos.

Busca Saúde (prefeitura.sp.gov.br)

Proteção e cuidados na melhor idade

Emprego e Renda

Se liga! Tem trampo pra você