Criado em 2021, o Programa Mães Guardiãs, da Prefeitura de São Paulo, beneficia estudantes, suas famílias, o ambiente escolar e milhares de mulheres que estavam sem trabalho e hoje desempenham uma função muito importante para a sociedade.

O Programa seleciona mulheres desempregadas, especialmente mães de alunos, para exercer funções de apoio na área da educação. Elas recebem capacitação, trabalham seis horas por dia, de segunda a sexta, e ganham uma bolsa-auxílio.

Parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), hoje o Mães Guardiãs oferece sete mil vagas. E conta com 4.553 mulheres efetivamente ativas no programa e recebendo os benefícios.

Nós cuidamos da terceira idade

Proteção e cuidados na melhor idade