Processed with VSCO with u1 preset

Na cidade de São Paulo, a população com 60 anos ou mais conta com um serviço municipal especializado em saúde na região de Santana, zona norte. É a Unidade de Referência à Saúde do Idoso (URSI) Santana, que está instalada no mesmo prédio do Programa Acompanhante de Idosos (PAI) Santana.

O espaço passou por remodelação total: foram reformados a recepção, sala de espera, sala de arquivo, enfermagem, consultórios, administração e copa. Outra preocupação é com a acessibilidade: os banheiros foram adaptados. Na unidade,  estão sendo instalados ainda serviços de teste ergométrico, mapa e holter  (exames para atendimento com um cardiologista).

As novas instalações deram à URSI Santana maior capacidade de atendimento e, por mês, cerca de 1,5 mil pessoas devem ser assistidas em serviços de atenção ambulatorial secundária, voltados a pessoas idosas pré-fragéis e frágeis e seus dependentes.

Unidade de Referência à Saúde do Idoso (URSI) Santana/Jaçanã

Endereço: Rua Dr. José Vicente, 79, Tremembé

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Para saber mais, acesse: https://www.capital.sp.gov.br/w/prefeito-entrega-novas-instalações-da-unidade-de-referência-à-saúde-do-idoso-ursi-%C2%A0em-santana-e-anuncia-paulistão-da-saúde