Cuidar da mamãe, do bebê e da família. Este é o lema da Rede de Proteção à Mãe Paulistana. Com ele, as mulheres que moram na cidade contam com o que há de melhor em assistência à saúde da gestante e do bebê durante toda a gravidez e o primeiro ano de vida do recém-nascido.

Desde de 2021, a prefeitura não somente garantiu a continuidade desse projeto, como buscou deixá-lo ainda mais completo. Nele, as mães recebem cartões de transporte gratuito, para garantir a presença das mulheres em toda a rotina de consultas e exames, do pré-natal até o primeiro ano de vida do bebê. Tudo isso, com profissionais altamente capacitados e preparados para dar apoio às mães que vivem na cidade.

Quase 32 mil enxovais foram entregues. E a mamãe ganhou ainda o “Mãe Paulistana Creche”. Nele, ainda durante a gestação, as mães já recebem a garantia de que seus filhos terão vaga nas creches da rede municipal de ensino.

Mulheres

Avança Saúde Mulher

Mobilidade

Faixa Azul, a melhor amiga do motoca