O programa “Pode Entrar”, maior projeto de moradias populares da cidade de São Paulo, é um projeto que entende a casa como um ponto de partida para a dignidade. Por isso, ele prevê, além da entrega de mais de 70 mil casas novas, fazer a melhoria das condições de moradia de quem já tem um imóvel.

Por meio da modalidade Melhorias, ele oferece financiamento de até R$ 30 mil para a reforma e requalificação de casas populares.  O recurso pode ser empregado em melhorias estruturais, como reforma de telhado e piso, revisão das redes elétrica e hidráulica, reboco e pintura, impermeabilização e construção de banheiro ou cozinha.

A prefeitura também está preocupada em dar tranquilidade àqueles que já conseguiram sua casa própria mas ainda não tinham a documentação do imóvel. Desde 2021, foram feitos mais de cem mil atendimentos habitacionais que proporcionaram a regularização fundiária, entrega de matrículas e urbanização nas comunidades. A ideia é incluir no programa habitacional da cidade uma estrutura para moradias dignas e regularizadas.

DDMs

Aqui mulher tem prioridade

Proteção e cuidados na melhor idade